terça-feira, junho 29

Freitas do Amaral

Freitas do Amaral é uma personalidade singular. Fundador do CDS o partido, criado no pós 25 de Abril, mais à direita do espectro partidário português, Freitas do Amaral tem mostrado uma extraordinária capacidade de independência e originalidade de pensamento.

Não é uma questão de direita ou de esquerda. É uma manifestação da mais pura liberdade de pensamento. Freitas do Amaral é um exemplo de cidadão que oferece à comunidade uma participação cultural, científica e política altamente qualificada, despida de preconceitos e mobilizadora da iniciativa cívica.

Sei do que falo pois fui responsável, em primeira linha, com o Carlos Fragateiro, por ter acolhido, no Teatro da Trindade/INATEL, as suas experiências de dramaturgo, permitindo que fossem representadas duas peças de sua autoria. Representações de grande sucesso pela única verdadeira medida do sucesso, em teatro, que é a adesão do público. Não foi tão fácil como possa parecer acolher a criação teatral de um homem como Freitas do Amaral. Mas valeu a pena.

O entusiasmo e a paixão pela novidade e iniciativa de Freitas do Amaral são um bálsamo para a alma daqueles que anseiam, contra as tendências ultra conservadoras, "andar para a frente", arriscar, reformar sem concessões aos interesses instalados, em suma, modernizar o país respeitando a tradição.

Assino de cruz a sua posição, divulgada, hoje, no Público, explicando as razões da bondade da convocação de eleições antecipadas. Bem haja, prof. Freitas do Amaral.

Sem comentários: