quarta-feira, fevereiro 8

GOSTAR

Posted by Picasa Fotografia de António José Alegria do Amistad

A propósito do post POLÉMIQUE, no qual Camus reflecte acerca das suas divergências com Sartre. Dois comentários aquele post que, excepcionalmente, reproduzo:
hfm: Sempre actual. (Uma desvelada atenção que agradeço e face à qual mantenho uma difícil reciprocidade).

Paulo J. Ribeiro: Sonhamos todos com um caminho... Que caminho? (Uma surpresa).

Camus, paradoxalmente, ou talvez não, mantém uma actualidade fascinante que quase se aplica a todas as crises que atravessam o nosso tempo.

Não somos, certamente, obrigados a tomar posição face a todos os acontecimentos que nos cercam tomando para nós as dores dos outros.

A mim basta-me manter fidelidade a um guião, não escrito, que me acompanha, desde o princípio, na construção deste blog e que sintetizei - com as desculpas por me citar a mim próprio - num comentário aqueles dois comentários:

O mundo mais seguro é o das obras de que gostamos. Das pessoas de que gostamos. Das ideias de que gostamos. Dos autores de que gostamos. Daquilo de que gostamos.