domingo, fevereiro 12

LEITURAS

Posted by Picasa Fotografia de Angèle

Ontem não comprei o “Expresso”, hoje não comprei o “Público”. Os jornais, ora, do Senhor Oliveira nunca comprei. Nestes três dias não comprei jornais.

Mas farto-me de ler. Leio os cabeçalhos nas bancas e folheio-os na pastelaria. Este fim-de-semana até deu para ler três livros. Poesia de autores de que darei, em breve, notícia através de uns excertos. O Portugal desconhecido no seu melhor ao qual ninguém dá importância nenhuma. O meu filho, de vez em quando, por causa do Sporting, pede-me para comprar o “Record”. Não fora o acesso gratuito a alguns jornais, nacionais e internacionais, via net e estaria a tornar-me – quanto aos jornais impressos – num cidadão comum! Ler só de borla!

O Henrique Monteiro e o José Manuel Fernandes vão continuar a obedecer à voz dos respectivos donos. Um dia correm o risco de se verem, de novo, à frente de órgãos de comunicação do género “O Grito do Povo”.

Mas o Pacheco Pereira vai recompensá-los, daqui a uns 20 anos, com um estudo acerca do seu papel no apagamento da influência e, posterior, liquidação dos títulos que dirigem. Nada mau!

2 comentários:

Anónimo disse...

Completamente de acordo. Um abraço também para o Manel...e Viva o Sporting!

Eduardo Graça disse...

No fim de um exercício de memória lá consegui decifrar o autor deste comentário ... obrigado, pá!