Promoção de Portugal - Turismo
O turismo é uma das grandes actividades do futuro. As economias de todos continentes, regiões e países, o mundo empresarial e associativo e, muito em especial, as famílias e os cidadãos terão muito a ganhar, no futuro, com o desenvolvimento da actividade turística.
Portugal é o 10º destino turístico da Europa e o 17º do mundo (valores de 2002) o que significa que, atendendo à sua pequena dimensão territorial e demográfica, Portugal é uma potência do turismo europeu e mundial.
No ano de 2004 Portugal organiza o Campeonato de Europa de Futebol, um dos maiores eventos desportivos a nível mundial, que vai contribuir para a promoção de sua imagem na Europa e no Mundo.
Podemos não gostar de futebol ou discordar com o investimento público necessário à organização desse evento mas seria uma grande oportunidade perdida não aproveitar este evento para impulsionar a qualidade da promoção da imagem de Portugal.
Veja-se, por, exemplo, como o site oficial do turismo de PORTUGAL fica a perder, não só em imagem mas também em conteúdo e design de interface, na comparação com os sites correspondentes da IRLANDA, da ESPANHA e mesmo de MARROCOS.
Era uma boa ocasião para o Governo mostrar que existe efectiva vontade de modernização do país e capacidade para utilizar as novas tecnologias de informação. Em proveito de Portugal e dos portugueses e não da promoção das medidas que já foram promovidas vezes sem conta..
Portugal é o 10º destino turístico da Europa e o 17º do mundo (valores de 2002) o que significa que, atendendo à sua pequena dimensão territorial e demográfica, Portugal é uma potência do turismo europeu e mundial.
No ano de 2004 Portugal organiza o Campeonato de Europa de Futebol, um dos maiores eventos desportivos a nível mundial, que vai contribuir para a promoção de sua imagem na Europa e no Mundo.
Podemos não gostar de futebol ou discordar com o investimento público necessário à organização desse evento mas seria uma grande oportunidade perdida não aproveitar este evento para impulsionar a qualidade da promoção da imagem de Portugal.
Veja-se, por, exemplo, como o site oficial do turismo de PORTUGAL fica a perder, não só em imagem mas também em conteúdo e design de interface, na comparação com os sites correspondentes da IRLANDA, da ESPANHA e mesmo de MARROCOS.
Era uma boa ocasião para o Governo mostrar que existe efectiva vontade de modernização do país e capacidade para utilizar as novas tecnologias de informação. Em proveito de Portugal e dos portugueses e não da promoção das medidas que já foram promovidas vezes sem conta..
Sem comentários:
Enviar um comentário