terça-feira, junho 6

ACTUALIDADE DESPORTIVA - MUNDIAL DE FUTEBOL

Posted by Picasa Laetitia Casta

Esta moça aparece sempre que se fala em actualidade e, nestes dias, a actualidade foi tomada de assalto pelo futebol. A selecção nacional vai jogar o mundial na Alemanha. Já deram por isso! Desde o dia 9 de Junho até 9 de Julho vai dar só bola. O ambiente pode aliviar se a nossa selecção for aliviada logo a 21 de Junho das fases seguintes.

Receio que aconteça o desastre mas não o desejo. A selecção pressupõe, por definição, fazer uma escolha, mas não entra na definição de selecção que a escolha recaia sobre os melhores. Tem sempre razão quem faz uma selecção pois aplica, simplesmente, critérios próprios e cada um tem os seus.

Objectivamente a única critica que se pode fazer a Scolari [para quem não saiba é o seleccionador] foi ter escolhido os mesmo que escolheu em 2004. Dizem uns que é sinal de rigor e coerência e outros que é indício próprio da teimosia de um espírito conservador. Mas foi Scolari que conduziu a selecção do Brasil à vitória no mundial antecedente. Trivialidades.

Feitas as contas quer-me parecer que, objectivamente, a selecção que vai entrar em campo terá uma média de idades dois anos superior à do Europeu de 2004.

Queira Deus que me engane e não lhes pese nas pernas a idade e nos bolsos os contratos futuros! Depois do jogo com Angola voltamos ao tema.

Sem comentários: