domingo, junho 25

GANHAR, AINDA OUTRA VEZ

Posted by Picasa Fotografia daqui

Este Portugal-Holanda, para o mundial, foi mais do que um jogo de futebol. A selecção portuguesa, mesmo para os que não prezam o futebol, mostrou a faceta vencedora de um país que se relaciona mal com o sucesso.

Espírito de equipa, saber assumir os riscos, coragem, capacidade de sofrer e vontade de vencer. Além da qualidade dos verdadeiros protagonistas de qualquer jogo: os jogadores. Muitos portugueses ainda não entenderam quanto vale esta imagem para a promoção de Portugal no mundo.

Os críticos de Scolari, o “Sargentão”, já perderam seja qual for o resultado do próximo jogo. É que não serve de nada espalhar o perfume de uma arte de mágicos e, no fim, chorar a derrota. Mais vale empunhar as armas que as regras do jogo colocam à nossa disposição e, enfrentando as adversidades, ganhar.

No próximo sábado, depois do Portugal-Inglaterra, volto ao tema.

6 comentários:

Carminda Pinho disse...

e outra vez, até à vitória final.
Haja fé e nervos de aço.

Anónimo disse...

Porto, 2006.06.26
Parabens Portugal...

hfm disse...

Foi o primeiro jogo que vi e que jogo! Scolari teve, entre outros méritos, o de tornar coesa, forte e disciplinada a nossa equipa; os jogadores foram, além de artistas, profissionais.

Esperemos com esperança por sábado.

Anónimo disse...

O q q foi esse jogo, heim?! Realmente, o Felipão fez e está fazendo um excelente trabalho com portugal. Bem negócio de equipe, bem trabalho de técnico. Vocês tem bastante chances contra a Inglaterra, ficarei também na torcida... Afinal, o Felipão é o técnico campeão!

Anónimo disse...

Sofremos todos aqui, ao lado de vocês. Particularmente, gosto muito do Felipão, um técnico com alma, e é claro que POrtugal é o segundo time dos brasileiros!

Eduardo Graça disse...

Pois é! E se der um Portugal-Brasil nas meias?