sábado, junho 24

XANANA GUSMÃO

Posted by Picasa Xanana Gusmão

Discurso de Xanana Gusmão ao Povo Amado e Sofredor e aos Líderes e Membros da FRETILIN

Discurso de Xanana Gusmão aos timorenses no dia 22 de Junho de 2006. Um discurso histórico, explosivo e decisivo para a compreensão do que se está a passar em Timor e que aqui publicamos na integra. Na ausência de uma tradução oficial, o PÚBLICO recorreu a uma tradução do escritor e professor de tétum Luís Cardoso a quem agradece. (Foto António Dasiparu/EPA)

Seja qual for o curso dos acontecimentos em Timor, Xanana Gusmão, como Presidente da República e como herói da luta de resistência que conduziu à criação do estado independente de Timor, será sempre a referência determinante no processo político timorense.

Além do mais, como este discurso revela, estamos na presença de um líder natural que incorpora, na sua acção e no seu discurso, o que há de mais profundo na identidade cultural do seu povo.

2 comentários:

Anónimo disse...

PORTO, 2006.06.24
Viva. Solidário com a causa timorense sempre."O amor à verdade e às pessoas, à doutrina e ao discípulo. Este duplo amor é o principal segredo dos grandes mestres."

(Scott e Kimberly Hahn)

Confiemos na inteligência humana.
Hasta la vitoria.
JM

hfm disse...

Acabada de chegar de férias só a pouco vou retomar o fio de tudo que, voluntariamente, me passou ao lado. A crise em Timor assusta-me mas tb acredito e muito em Xanana.