quarta-feira, novembro 1

FUTEBOL - REMATE

Posted by Picasa Fotografia Daqui

Volto ao futebol. Terminou, há poucos minutos, a quarta-feira europeia como se dizia antigamente. As três equipas portuguesas participantes na Liga dos Campeões portaram-se acima do que seria de esperar. O Sporting, ontem, encostou às cordas o Bayern, na Alemanha, (0-0) mas, na verdade, merecia ganhar. O F.C. Porto, hoje, ganhou (3-1) ao Hamburgo, também na Alemanha, e o Benfica retribuiu, em Lisboa, a goleada (3-0) que o Celtic lhe tinha aplicado há 15 dias na Escócia.

*

Na disputa da competição de clubes mais importante da Europa as equipas portuguesas, nesta jornada, fizeram sete pontos em dez possíveis. Todas podem ainda passar à fase seguinte da prova e quase certamente todas alcançarão, pelo menos, um lugar na Taça UEFA. Banalidades. Volto ao assunto do futebol porque me dá prazer mas também porque sei da sua importância, não só no plano da competição desportiva, mas também na divulgação da imagem do país no mundo.

*

Foi bonito ver, nas bancadas do estádio da Luz, os adeptos escoceses derrotados (10.000) confraternizarem com os adeptos portugueses vencedores. E reparar que imperou o “fair-play” em todas as facetas de todos os jogos.

*

E já agora, para os mais distraídos, confirmo que o clube do meu coração é o Farense mas que, na verdade, também sou benfiquista. Não aprecio é o estilo, os métodos e as opções de gestão que têm imperado pelas bandas da Luz. Mas isso é outra história da qual estou a léguas de distância pois sou, simplesmente, um adepto sem cartão.

1 comentário:

Anónimo disse...

Está a passar na ANTENA 1, um programa sobre se os clubes de futebol devem ou não pagar o IMI.

Toda a gente é favorável à exigência do pagamento do imposto, porque, argumentam, se eu pago... logo, os clubes...

Em minha opinião os clubes devem ter alguma protecção, porquanto representam o País, como se diz no texto,na alta competição.

JBS