quarta-feira, novembro 1

SIM

Posted by Picasa Fotografia de sophie thouvenin


"Concorda com a despenalização da interrupção voluntária da gravidez, se realizada, por opção da mulher, nas primeiras 10 semanas, em estabelecimento de saúde legalmente autorizado?"

SIM. SIM.

1 comentário:

Anónimo disse...

A natureza não resolveu bem este problema da sucessão. Nunca os casais tiveram condições para criar 16 e 17 filhos como era normal os casais terem antigamente. É verdade que muitos morriam à nascença e a coisa era reduzida a metade. Em Portugal, creio que foi no século XVIII, na altura do terramoto, que os pobres pedintes estavam registados e eram aos milhares.

Abortar poderia ter sido uma solução, despenalizando-se a interrupção voluntária da gravidez..
Mas esta é uma matéria delicada no sentido em que a aplicação dessa interrupção voluntária deve ser autêntica. Se for assim tudo bem. Agora o meu receio é que situação se banalize e, por tudo e por nada, se avance para o aborto.
É uma matéria cuja decisão compete à mulher (ou ao casal) e, por favor, não metam aqui a religião, com o “não matarás”. Sejamos lúcidos, conscientes e responsáveis , uma vez que se trata de um acto que se não tiver dignidade pode agredir violentamente a mulher. O aborto deve ser assumido com HONRADEZ.
Assim, sou a favor.
Respeitosamente, sou
João Brito de Sousa
PORTO, 2006.11.01