quarta-feira, novembro 29

A VERDADE TORNA MAIS FORTE A DEMOCRACIA

Posted by Picasa Imagem daqui

A cimeira das Lajes foi o palco mediático da declaração de guerra ao Iraque. Mas, como é da praxe, escondeu a guerra suja. Prisões secretas em território de países da EU, escalas para voos secretos transportando prisioneiros e tudo o mais que nunca se virá a saber. Podem dar as voltas que quiserem mas na luta contra o terrorismo, como em tudo, os fins não justificam os meios.

Os dirigentes das democracias ocidentais – incluindo o actual presidente da Comissão Europeia – José Manuel Barroso, devem uma explicação aos respectivos povos e, em geral, aos europeus acerca das conclusões que se anunciam da comissão criada pelo próprio Parlamento Europeu.

Ou pensam que ficarão impunes por desrespeitarem os princípios de defesa dos direitos humanos que proclamam, todos os dias, aos quatro ventos. Ficamos todos à espera de explicações. Eu sei que o assunto se vai tornar banal, velho, suspeito, maçador, mas, por mim, não deixarei de lembrar a presença de José Manuel Barroso na cimeira das Lajes e a sua conivência com a desastrada política de guerra de Bush.
Até que a voz me doa!

1 comentário:

Aldina Duarte disse...

Acredito que um dia virá em que uma criança perguntará o que era a guerra.

Espero que resumam o capítulo dessa história ao ponto desse e doutros não terem lá o nome, chamarse-íam os Capachos de...


Até sempre