domingo, junho 20

Domingo - 20

Hoje é domingo. Este dia é um dia como outro qualquer. Com um acontecimento que o torna diferente. O jogo Portugal-Espanha do Euro-2004. Portugal precisa de ganhar para passar à fase seguinte.

Hoje é o dia da "missa de sétimo dia" pela derrota da coligação "Força Portugal" nas eleições europeias. Parece que poucos notaram como a colagem da propaganda da coligação governamental á selecção nacional a prejudicou na preparação para o jogo com a Grécia. Pelo que se viu em público imagino a pressão nos bastidores!

Hoje, derrotada a coligação nas urnas, a pressão política deixou de ter importância. A selecção ficou mais forte e tudo pode acontecer. Espero que Portugal jogue para ganhar. Mas mesmo no caso da selecção de Portugal ser eliminada é preciso não esquecer que outras grandes selecções correm o mesmo risco: desde logo a Espanha, a Itália, a Inglaterra, a Alemanha, a Holanda...

Hoje é domingo. Um dia como outro qualquer. Tudo o que possa acontecer no futebol não altera nada de essencial na vida dos portugueses. Se perdermos é mais do mesmo, se ganharmos fazemos uma festa e venha o próximo.

Mas, já agora, não ponham muitos ministros na tribuna VIP. Dá azar!

Sem comentários: