Vistas de Rua (5)
Rua das Janelas VerdesA rua das Janelas Verdes é uma referência na cidade de Lisboa. Nunca morei lá. Não sei muito bem porquê. Mas está naquela categoria de ruas que me seduzem. Umas porque nelas vivi, como a Sampaio Bruno (Campo de Ourique), a Travessa do Possolo (Lapa) ou a Calçada da Estrela, outras porque sim...
A Rua das Janelas Verdes tem um encanto muito especial talvez pela fusão de diversos encantos. Corre debruçada sobre o Tejo mas não o toca, é debruada a casas amigáveis e assume uma fusão de estilos, tradições e ressonâncias da cultura portuguesa que nos abraça.
Tem hotéis que não agridem o espaço originário. Tem Largos e escapatórias para outras ruas e largos que só vistos. Tem quase tudo o que se pode exigir a uma rua antiga onde se respira a memória do tempo. Mora lá o Museu Nacional de Arte Antiga.
O seu jardim e as refeições que lá tomei, em tempos idos, com pessoas do meu coração, fazem, para mim, a beleza do lugar. Talvez essa seja uma das razões do meu fascínio. Mas o Museu é, em si mesmo, uma preciosidade. Nele se encontram algumas das mais importantes obras de arte residentes em Portugal. No entanto julgo saber que é muito pouco visitado pelos portugueses.
Com os seus pecadilhos, que agora não vêm ao caso, a rua das Janelas Verdes é um encanto.
1 comentário:
What a great site Fax & ethernet http://www.normal-to-take-clomid-and-not-ovulate.info Free black wet pussy clips Email fax send via Riddell chicago bears replica mini football Leather computer chair Cheapest digital pictures printing service Dedicated battlefield 1942 servers 87 body honda kit prelude Normal zoloft dosages norton antivirus 2006 keygen Ring tones nokia 3120
Enviar um comentário