quinta-feira, junho 17

Uma mentira letal

Esta é uma conversa batida. Está aparentemente fora da actualidade actual. Todos já entendemos que os argumentos dos EUA para justificar a "guerra preventiva" no Iraque foram forjados. O assunto tornou-se vulgar.

Os estrategos da propaganda sabem que repetir muitas vezes uma mentira pode gerar uma verdade. A administração BUSH mentiu. Os seus aliados mentiram. Neste caso os estrategos da repetição da mentira perderam. A verdade sobreviveu nas opiniões públicas nacionais e mundial.

A própria lógica do sistema democrático se encarregou de restaurar a verdade. É uma grande vantagem do sistema democrático no cotejo com as tiranias. Agora falta que os mentirosos sejam removidos democraticamente do poder.

"11 de Setembro: "The New York Times" exige pedido de desculpas de Bush

O diário norte-americano "The New York Times" defende hoje, em editorial, que o Presidente George W. Bush deveria "pedir desculpas" por ter justificado a guerra contra o Iraque com base na alegada ligação entre o regime de Saddam Hussein e a rede terrorista Al-Qaeda - desmentida ontem pela comissão independente que investiga os atentados de 11 de Setembro."



Sem comentários: