sexta-feira, junho 18

Jorge Coelho

Todos os portugueses conhecem Jorge Coelho. Ele é um português como qualquer um de nós. Assumiu, a partir dos finais da década de 80, uma posição importante no PS.

Nos diversos papéis políticos que tem desempenhado, concordemos ou não com os seus alinhamentos, tem sido sempre um profissional com bom senso, competência, sentido de equilíbrio e realismo. Tenho um especial apreço por ele.

O resultado das eleições europeias parece ter surpreendido alguns dirigentes do PS. O PS obteve, para alguns deles, uma vitória demasiado expressiva. Esperavam uma vitória "tangencial" (uma "derrota" anunciada) que serviria para "deixar cair com honra" o secretário-geral Ferro Rodrigues.

Ficaram ácidos com o resultado. Os seus aplausos face à maior votação de sempre obtida pelo PS foram de cerimoniosa obrigação. Conheço-os. Mas se alguém não ficou surpreendido foi, certamente, Jorge Coelho. Não conheço o seu pensamento acerca do futuro do PS. Mas as suas palavras sensatas, publicadas no DN, merecem o meu sincero aplauso.

1 comentário:

Anónimo disse...

What a great site
»