sexta-feira, junho 25

Durão - Presidente da Comissão Europeia

Faço um primeiro comentário, acerca deste magno assunto, na abébia vadia mas confesso que, depois do jogo de ontem, estou cansado e esta crise política foi bem pensada. É o dia certo.

"Pedro Santana Lopes, actual presidente da Câmara Municipal de Lisboa e vice-presidente do PSD, será o próximo primeiro-ministro de Portugal, após Durão Barroso ter decidido aceitar o cargo de presidente da Comissão Europeia. »

Se for verdade, como afiança o Expresso na sua versão online, cujo resumo reproduzo acima, o que pensar desta saída de Durão Barroso? O seu governo dura há pouco mais de 2 anos. A sua popularidade está em baixa. Não vai haver remodelação. Vai haver um novo governo. Certamente sem eleições e um novo primeiro-ministro - Pedro Santana Lopes?

Há muitas maneiras de fugir. Para cima, para baixo ou para o lado. Esta é uma dança. Se não houver eleições antecipadas tudo se resolve num círculo restrito. Depois admirem-se que haja cada vez mais desinteresse dos cidadãos pela política e pela participação cidadã.

Sem comentários: