terça-feira, dezembro 19

A MENSAGEM DO HÉLDER

Posted by Picasa Fotografia de Hélder Gonçalves

Caro Eduardo

PARABENS, PARABENS E PARABENS...pelos teus 3 anos de blog...é uma satisfação cada vez que lá entro...entro sempre com a certeza de me trazeres algo de novo, de bom, de simpático, de confiança no futuro, de independência...de tudo eduardo. Fico mais rico cada vez que lá entro...recordo ao mesmo tempo a minha infância tb na província, os episódios característicos desse Portugal distante, provinciano dos anos 50/60...e depois a descoberta da cidade no inicio de 70...a revolução e tudo mais...

Acho que é uma memória viva e recordatória...assim o tenho visto e acompanhado, com um enorme prazer, tenho a satisfação de ver publicadas algumas fotografias que me deram mt gosto tirar nalguns casos mt dolorosas (caso do Chile...e Peru) que tive mt gosto em partilhar exclusivamente contigo....

A minha pouca dedicação na continuidade colaborativa em termos fotográficos tem muito que ver tb como eu vivo a fotografia...mt interiorizada. Artistica. Sofredora tb... e a incapacidade de me concentrar e organizar para ser certinho... mas tenho esperança de te enviar 50 fotografias...durante o próximo ano. Ano em que farei 50 anos (3 Fevereiro) e que terei todo o gosto de partilhar contigo...

Muito obrigado...

Abraço do amigo

Hélder

[Aqui fica a mensagem do Hélder Gonçalves cujas fotografias, de grande qualidade, foram as primeiras que publiquei, como a que hoje reproduzo e que, pelas pesquisas que identifiquei, já deu a volta ao mundo. Não imaginam quantas e quão boas são as fotografias que ele tem sempre em produção e em arquivo. Fico à espera das tais 50 para começar a postar no dia 3 de Fevereiro próximo. Obrigado.]

4 comentários:

Anónimo disse...

Ao Ed.

Quero acompanhar o teu amigo Helder nos parabéns que te enviou, em termos de reconhecer a tua dedicação e trabalho intenso, desenvolvido neste espaço ao longo de três anos.

Este blog está sólido e é para continuar ... porque tem valor.

Aceita os meus votos de Bom Natal e de BOM ANO.

João Brito Sousa

Anónimo disse...

Muitos parabéns pelo aniversário do blog. Foi uma muito boa surpresa (re)descobrir uma pessoa que conhecia, sem afinal conhecer. Agora sim.
Um abraço.

Anónimo disse...

Parabéns pelo aniversário, é claro. Pela insistência e pela resistência, quando outros caíram pelo caminho (bem sei de que falo). Pelas múltiplas janelas, uma para cada campo, mostrando que tens olhos capazes de muitas luzes. Às vezes escreveste com as unhas afiadas, para arranhar os falinhas mansas que andam com a navalha sempre de fora a espetar nas nossas entranhas pela calada - e fizeste bem, porque quem cala consente. E quem consente contente, já há demais. E, quem sabe, qualquer dia ainda me agarro ao teu exemplo para me ressuscitar a mim mesmo.
Amizades.
Turing Machine

Anónimo disse...

Eduardo
Faço minhas as palavras do teu amigo Helder. Estás a contribuir para o enriquecimento de conhecimentos de todos os que visitam o teu blog. Eu tenho aprendido mt. contigo, estou viciada na visita ao Absorto. Parabéns.
Um grande beijo
Conceição (Prima)