segunda-feira, maio 31

"Glória" de Vivaldi

O José Pedro Castanheira, prestigiado jornalista do Expresso, divulgou pelos amigos uma iniciativa que merece mais ampla difusão:

"Concertos, esta semana, não são apenas no Rock in Rio. Quem gostar, também pode assistir ao "Glória" de Vivaldi. É já na quarta feira, ou então durante o fim-de-semana.

Desde o princípio do ano que o Grupo Coral de Benfica (de que este vosso amigo faz parte, como baixo) tem vindo a trabalhar esta peça fantástica do grande compositor de Veneza. É um grupo inteiramente amador, mas superiormente dirigido pela Ana Venade. Chegou agora a vez de cantarmos para os nossos amigos. À frente da Orquestra Jovens Músicos e do Grupo Coral de Benfica estará o maestro Henrique Piloto. Os solistas serão a soprano Ana Leonor Pereira e o contratenor Manuel Brás da Costa.

Aqui ficam as informações dos três espectáculos:

- Quarta-feira, 2 de Junho, 21.30 horas, na Escola Secundária José Gomes Ferreira, em Lisboa (junto ao Centro Comercial Fonte Nova);
- Sábado, 5 de Junho, 21.30 horas, em Sintra, na Igreja de São Martinho;
- Domingo, 6 de Junho, 16.00 horas, em Lisboa, na Igreja de São Mamede (à Rua da Escola Politécnica).

A entrada é livre

Espero que gostem. Um abraço do
José Pedro Castanheira"

(Para depois fica um comentário ao livro de que o JPC é co-autor acerca da odisseia da filha do major Silva Pais - para quem não sabe, ou já se esqueceu- director da PIDE, polícia política do regime fascista, até ao 25 de Abril de 1974. Já li o livro. É fantástico e merece uma abordagem mais aprofundada.)


1 comentário:

Anónimo disse...

I am about to show you a way that you can generate thousands of keyword targeted links back to your web site starting today!