segunda-feira, março 26

O MEU IRMÃO DIMAS ENTRE COLEGAS

Posted by PicasaFotografia de Família
(Clicar para aumentar)

Fotografia do meu irmão Dimas (o primeiro em baixo à direita) com um grupo de colegas do Liceu obtida, quase de certeza, na Alameda de Faro. Pela data, manuscrita na fotografia, o meu irmão andava pelos seus 16/17 anos, a fase mais difícil da sua adolescência. Tinha, curiosamente, a mesma idade que o meu filho tem agora.

Pouco tempo depois, no ano seguinte (?), abandonaria os estudos liceais a caminho do Porto onde aprenderia as duas profissões (gravador e óptico) que lhe granjearam, até ao fim da vida, prestígio social e sucesso empresarial.

Anoto a sua tez morena, face compenetrada, fato completo, camisa branca, gravata decorada, relógio de pulso e o relevo das mãos, grandes e finas, suspensas do seu corpo, alto e esguio, com uma medida a mais para a época.

O grupo partilhava um momento de confraternização, todos igualmente bem vestidos, apertados para caberem na fotografia, usufruindo, unidos, os favores do tempo e os prazeres do lugar numa ambiência típica dos anos 50 do século passado.

Sem comentários: