sábado, outubro 14

Acerca do tempo perdido

Posted by Picasa SONJA THOMSEN

Tanto tempo passado de partida sem ti
Com esperança que o tempo desculpe
O desalento de ver esgotar o tempo
E nada que me lembre o que aprendi

Se me deram a beber a justa presença
Do tempo certo para julgar e ser julgado
Um dia o tempo vai aborrecer-se da espera
E ditar para a acta o futuro da sentença

Se o esquecimento é fazer de mim morto
Tenho todo o tempo e guardo a esperança
Enchendo-se a minha a cabeça de cãs

Um dia ainda me hei-de sentir liberto
Do tempo antes que ele chegue ao fim
E me devolva o tempo que com ele perdi

Lisboa, 14 de Outubro de 2006

1 comentário:

hfm disse...

Dizer-te que gostei começa a ser redundante; realçarei contudo:

"Com esperança que o tempo desculpe
O desalento de ver esgotar o tempo
E nada que me lembre o que aprendi"

que já guardei em mim.