segunda-feira, outubro 23

ESPLANADA S. LUIZ PARQUE

Posted by Picasa Fotografia cedida por ”A Defesa de Faro”

Na esplanada aberta
ao mundo
o revejo
cintilante e calmo
e não sei porquê
me deu vontade
de chorar num tempo
tão distante.

Morreu Raf Valone
a notícia de jornal
mostra seu rosto
traço a traço
igual ao desenho
que minha memória
a preto e branco
dele fazia.

Raf Valone
estrela cadente
que se via no céu
virando os olhos ao alto
na sala sem tecto
ouvindo da rua
o chiar da máquina
desafiando o tempo.

Não sei quantos de nós
deram por ele morto
mas eu dei
no tempo certo
e lembrei aquele lugar
mágico
com amigos mortos
lá dentro.

Um adeus meu
quanto vale? nada!
Mas um dia
na reposição de uma fita
daquelas a sério
eu vou ver-te na esplanada
às escondidas
e só nós saberemos.

Faro, 09 de Novembro de 2002

1 comentário:

Anónimo disse...

Foi lá que vi os filmes do CANTINFLAS nos velhos tempos. Ia com o Guta, lá da Escola.

Vi lá muitos filmes de cowboys como o Rio Bravo,o melhor de todos, com o John Wayne, o Ricky Nelson e o Dean Martin.

Vi lá o "Há Lodo no Cais" com o MARLON BRANDO, passado com os estivadores nas docas de New York.

E muitos outros.

Permitam-me que recorde aqui quem naquele tempo sabia mais de cinema na Escola:- Henrique Quinta Nova.

PORTO/ J.B.Sousa