quarta-feira, outubro 25

RUY BELO

Posted by Picasa Fotografia de Catedral

...tu és em cada gesto todos os teus gestos
e neste momento eu sei eu sinto ao certo o que significam certas palavras como a palavra paz
Deixa-te estar aqui perdoa que o tempo te fique na face na forma de rugas
perdoa pagares tão alto preço por estar aqui
prossegue nos gestos não pares procura permanecer sempre presente
deixa docemente desvanecerem-se um por um os dias
e eu saber que aqui estás de maneira a poder dizer
sou isto é certo mas sei que tu estás aqui
Ruy Belo

Tu Estás Aqui – in “Toda a Terra”

[Excerto de um dos mais belos poemas da língua portuguesa. Repito depois de o ter lido na íntegra na Catedral.]

2 comentários:

hfm disse...

Ruy Belo no seu melhor!

Anónimo disse...

PORTO, 2006.10.25

perdoa pagares tão alto preço por estar aqui
mas não te arrependerás... porque
eu gosto de ti...

Ruy Belo, o grande e parece-me que pouco conhecido poeta.

JBS