domingo, agosto 27

ESPERANÇA

1 comentário:

Anónimo disse...

PORTO, 2006.08.27
Viva.
Segolene Roya é um dos poucos membros do P.S. Francês a adoptar uma linha conservadora na aprovação do casamento entre pessoas do mesmo sexo. Nada brilhante, por isso, a biografia não me agrada muito. Mas aí vai: - "Graduada na ENA e no Institut d'Etudes Politiques de Paris, ele foi juíza (conseiller) de uma corte administrativa antes de se eleger para cargos políticos . Deputada pelo departamento de Deux-Sèvres, Royal foi ministra nos governos Pierre Bérégovoy de 1992 a 1993 e do Governo Lionel Jospin de 1997 a 2002. Em 28 de março de 2004, ela se elegue (com mais de 55% dos votos) à presidência da região de Poitou-Charentes, notavelmente derrotando a candidata do Primeiro-ministro Jean-Pierre Raffarin, Elizabeth Morin.

Ségolène e o líder socialista François Hollande, com quem tem quatro filhos, são parceiros desde a década de 1970. Os dois mantém uma relação de acordo com o PACS ("pacto civil de solidaridade") que provém uma união civil entre dois adultos. No passado, ela criou campanhas contra a exposição de crianças de programas de TV violentos, incluindo desenhos animados como Le Ras-le-bol des bébés zappeurs.

Em 22 de setembro de 2005, o jornal francês Paris Match publicou uma entrevista em que ela declarava a sua intenção de concorrer à presidência em 2007. Após o governo francês ter pedido a batalha contra os distúrbios devido ao CPE (contrato do primeiro emprego), ela foi vista como líder oposicionista de Nicolas Sarkozy.
JS