quarta-feira, agosto 23

LULA NA FRENTE

Posted by Picasa Fotografia daqui

O “Estados Gerais” apresentou uma sondagem acerca dos resultados das próximas eleições presidenciais no Brasil que originou uma interessante corrente de comentários, em particular, com origem no Brasil.

Incrédulos, com os resultados das sondagens, os adversários de Lula desvalorizam-nas mas a realidade é que o conjunto de todas as sondagens – mesmo as mais actuais - aponta no mesmo sentido – uma vitória de Lula – como podem verificar no “Margens de Erro”.

Sondagens são sondagens mas não vale a pena pensar que os mais credíveis institutos de sondagens estão todos enganados, ao mesmo tempo, ou que estão todos enganando os eleitores, ao mesmo tempo, ou que as eleições ainda estão longe… pois, na verdade, estão muito perto.

O que é um facto é que mesmo com concorrência em crescendo, à esquerda, Lula mais do que se aguenta …Caso não aconteça uma hecatombe nas próximas semanas, Lula ganha mesmo …! Além do mais, julgo que ninguém deve esquecer que, hoje, na América do Sul, surpresa das surpresas, Lula é um Presidente moderado!

1 comentário:

Anónimo disse...

Porto, 2006.08.23
Viva.
Tenho uma simpatia especial por Lula. Como tive por Lech Valesa, pela Maria da Fonte pelos Patuleias de 1846/47, pela padeira de Aljubarrota, por Jean Valgeant, Gandhi, Barrabás e por essa malta toda que veio debaixo e lutou por causas justas.
Como diz Voltaire em a era de Luiís XIV. "Os Grandes Homens"
Daqueles que comandaram batalhões e esquadrões só resta o nome. O género humano nada tem para mostrar duma centena de batalhas travadas. Mas os grandes homens de que vos falo prepararam puros e perenes prazeres para os homens que ainda hão-de nascer. Uma eclusa a ligar dois mares, um quadro de Poussin, uma bela tragédia, uma nova verdade - são coisas mil vezes mais preciosas do que todos os anais da corte ou todos os relatos de campanhas militares. Sabeis que, comigo, os grandes homens são os primeiros e os heróis os últimos.
Chamo «grandes homens» a todos aqueles que se distinguiram na criação daquilo que é útil ou agradável. Os saqueadores de províncias são meros heróis.
Sem mais.
JS