quinta-feira, agosto 31

GLENN FORD

2 comentários:

Joaquim Diabinho disse...

Nunca senti Glenn Ford como sendo um dos meus actores favoritos, talvez por o considerar demasiado convencional e (por vezes até)bastante previsivel.Todavia, reconheço-lhe um instinto apurado, talento q.b.,como se prova nos momentos interpretativos em Gilda, ao lado de Rita Hayworth,e também no filme de Fritz Lang, The Big Hit, que conta ainda com prestações de Lee Marvin e Gloria Grahame.
Glenn Ford foi sobretudo um actor cheio de potencial, sacrificado pelo sistema hollywoodense e condenado a uma carreira com mais baixos do que altos, como se aufere nas dezenas de western's que não deixaram qualquer recordação(realizados na maioria dos casos,por gente inapta ou rotineira)que foi sendo "obrigado" a rodar.
JD

Anónimo disse...

PORTO, 2006.09.01
Viva.
Concordo em absoluto com a crónica anterior sobre o valor do actor. Acho que Glenn esteve ao nível de Reagan; razoáveis. Grandes para mim foram Anthony Quin,Marlon Brando, Peter Ustinov, Roberto de Niro, Jack Nicholson e mais uns quantos.
Mas o que queria aqui salientar é que Glenn faleceu aos 90 depois de alguns anos acamado e isto é que me perturba. Morrer sim.... mas logo. Com acamação?... deve ser difícil de suportar.Daqui se infere quão paupérrima é a vida. É confrangedor verificar que a inteligência humana não atina. E prefere a guerra... Para partir tudo e depois reconstruir.Como agora no Líbano e para onde tão rapidamente se arranjaram 1.2 mil mil milhões de dólares para a reconstrução. E para a Azinahaga do Besouro... não há nada? E para os outros todos que vivem miseravelmente não há aí uns milhões...
JS

JS