terça-feira, maio 25

Bush reforça determinação da Al-Quaeda

O título é um pouquinho forte mas é mesmo o que apetece para esta notícia que desde esta manhã não me sai da cabeça. Então não é que um respeitável Instituto que os nossos publicistas da "esquerda liberal", convertidos ao neo-conservadorismo, não devem considerar suspeito de influências anti-americanas, tornou público um estudo destes!

"International Institute for Strategic Studies
Estudo: Guerra no Iraque reforçou determinação da Al-Qaeda

A Al-Qaeda, rede de Osama bin Laden, continua operacional e estima-se que tenha células em mais de 60 países com 18 mil potenciais terroristas, sendo que a sua determinação foi reforçada com a guerra no Iraque, conclui o relatório deste ano do britânico International Institute for Strategic Studies (IISS), apresentado hoje em Londres.
O estudo diz que os ataques recentes em Espanha, Turquia e Arábia Saudita mostram que o grupo se reconstituiu totalmente depois de ter perdido a sua base no Afeganistão.

Segundo o IISS, são "prováveis" novos atentados organizados pela Al-Qaeda numa Europa com falta de consensos e cada vez mais vulnerável, especialmente quanto às infiltrações terroristas na região do Mediterrâneo. Os próximos alvos deverão ser o Reino Unido e o Sul do continente europeu, nomeadamente o local dos jogos Olímpicos de Atenas, avança o instituto."

Ver notícia completa AQUI

Sem comentários: