segunda-feira, maio 24

O Presidente do PSD faz propaganda perigosa

"XXV Congresso do PSD

Durão Barroso responsabiliza PCP por eventuais problemas de segurança no Euro 2004


O presidente do PSD, Durão Barroso, responsabilizou hoje o PCP por eventuais problemas de insegurança durante a realização do Euro 2004, depois de acusar alguns partidos da oposição de tentarem gerar instabilidade entre as forças da ordem. "


Foi esta a ideia que o Público "puxou" para manchete do discurso de Durão Barroso no encerramento do XXV Congresso do PSD. Transferir a responsabilidade com a segurança nacional para o PCP é uma peça de propaganda perigosa. Desresponsabiliza o Governo, verdadeiro responsável pela segurança nacional, e faz reemergir o "papão" comunista, como origem de todos os males nacionais.

É uma ideia patética, grotesca e perigosa para o futuro da democracia portuguesa e coloca Durão Barroso ao mais baixo nível da propaganda populista. Depois do que afirmou acerca dos Açores, com Alberto João Jardim a seu lado, estamos conversados …

À atenção do senhor Presidente da República responsável máximo pelo regular funcionamento das instituições democráticas e pelas Forças Armadas…

Sem comentários: