quinta-feira, maio 20

CV - 5

SORVETE - "Eu não: quero é uma realidade inventada"

Esta ideia de dar a conhecer blogs do Brasil e depois de outras paragens, nunca se sabe, tem um fascínio muito especial. Colocar ao alcance de um clice realidades que estão do lado de fora do nosso quotidiano é algo que (me) nos reconcilia com o mundo.

A mim, pelo menos, diverte-me. Para gerar comunicação, por via da blogosfera, na qual sou um novato, temos, de alguma forma, de fracturar a linguagem oficial do blog. Sem nos darmos conta, ao gerir a realidade de um blog, criamos um estatuto formal (ia dizer oficial) de nós mesmos.

Nada de mais aborrecido, por vezes, mesmo desmotivador. A maior parte dos blogs - ou todos - não conseguem fugir a esta verdadeira fatalidade. É para contrariar este risco iminente, em cada palavra e imagem que se projecta, que sou levado a publicar, por exemplo, "textos antigos" como os de Roland Barthes e Albert Camus. Além da poesia que radica noutras motivações que não vêm ao caso.

Claro que os textos dos autores "clássicos" que publico me interessam e fascinam, em si mesmos, mas a sua linguagem não segue as regras da minha própria linguagem. É outra a linguagem deles pela via dos talentos autorais e/ou do tempo em que foram escritos.

Há naturalmente diversos processos que permitem perturbar o discurso dominante de um blog. Vou experimenta-los com o tempo. Se o tempo, claro, estiver de acordo com a minha vontade e me der tempo.

E em consequência aqui vai outro blog do Brasil. Este mais antigo e, talvez, mais convencional mas, a meu ver, interessante. É o sorvete. Ora vejam.


Sem comentários: