quarta-feira, abril 18

Liviu Librescu

Posted by PicasaLiviu Librescu, profesor y héroe en Virginia Tech

Não me digam que no meio da tragédia humana na qual se transforma, por vezes, a vida das comunidades não há lições de grandeza e de heroísmo. No dia do aniversário do holocausto, segundo todos os testemunhos, o velho professor de matemática Liviu Librescu deu a vida pela vida dos seus alunos.

4 comentários:

Anónimo disse...

É verdade, meu caro.

hfm disse...

Ainda há pessoas que nos fazem acreditar na vida.

Anónimo disse...

Pois é.Em meio a trevas e massacres,emerge um homem,ou melhor um herói!Este que sacrificou sua vida por muitos,mas aí vem a pergunta;será que ele só fez isso por já ter presenciado um massacre de perto?!^~

Anónimo disse...

Realmente, esse professor foi um herói. Ele sobreviveu ao Holocausto Nazista e agora deu a vida pra salvar a vida de outras pessoas. Uma lição de humanidade. Mas eu também queria falar aqui da pessoa que matou ele e todos os outros: aquele coreano, Cho Seung-Hui. Eu sinto pena dele. Nada justifica o que ele fez, mas eu já tive os mesmos problemas que aquele atirador. Nada nesse mundo pode justificar a atitude dele, mas eu entendo o que levou ele a fazer o que fez! Resumindo: a atitude dele foi compreensível, mas nunca justificável. Eu lamento pela morte de todas essas pessoas. Mesmo que elas tivessem humilhado ele, não mereciam isso! Quanto á esse professor, a atitude dele foi grandemente exemplar! Eu, como judeu, me orgulho dele!