quarta-feira, abril 25

O TEMPO É FEITO DE MUDANÇA ...

Posted by PicasaFotografia de Hélder Gonçalves

O Presidente da República no seu discurso oficial do 25 de Abril proferiu diversas afirmações interessantes que podem ser lidas aqui: – discurso na íntegra.

Mas o que mais me suscitou a atenção foram as referências à juventude e ao seu inconformismo. Muitos anos depois o Prof. Cavaco Silva, no papel de PR, parece ter-se rendido ao inconformismo da juventude que não aceitava quando, ele próprio, tinha de se confrontar com o inconformismo da juventude. Interessante!

Mudam-se os tempos, mudam-se as atitudes. Mudam as funções, mudam os discursos. O tempo é feito de mudança ... Deu-me vontade de sorrir!

“Apelo, por isso, aos jovens, neste aniversário do 25 de Abril. Com a liberdade de que dispõem, irão até onde a vossa ambição vos quiser levar. Daqueles que nasceram e cresceram em democracia, só podemos esperar o melhor. Agora, tudo depende de vós e do vosso inconformismo. Em nome de Portugal, não se resignem!”
.

2 comentários:

hfm disse...

Mais vale tarde do que nunca ;)

Maria do Rosário Sousa Fardilha disse...

...que não aceitava quando, ele próprio, tinha de se confrontar com o inconformismo das turmas do Técnico em 1969 (era ele assistente). Interessante! A verdade é que desmaiou quando a turma do Ferro Rodrigues ocupou o anfiteatro onde dava aulas! Mais que interessante, divertido!