sábado, maio 19

50 ANOS DO GRUPO DE TEATRO DO CÍRCULO CULTURAL DO ALGARVE - FARO

O “Grupo de Teatro do Circulo Cultural do Algarve”, é com esta designação que o conheço, celebra hoje o seu cinquentenário. De facto foi em 19 de Maio de 1957 que a família Campos Coroa, os irmãos José e Emílio e a mulher deste, Amélia, criaram o Grupo de Teatro que havia de fazer escola e que ainda hoje mantém uma actividade regular.

A minha participação nas actividades do Grupo foi uma felicidade e nunca poderei agradecer o suficiente aos seus mentores e, em particular, a Emílio Campos Coroa, o contributo que deu para a minha formação cultural e humana. Não poderei estar presente nas celebrações do aniversário do Grupo mas aqui deixo a minha mais cordial saudação a todos aqueles que nele prosseguem o ideal do teatro amador.

Esta é uma daquelas pequenas coisas que se fazem grandes mesmo quando são esquecidas, ou marginalizadas, pelos poderes. Bem hajam!

[Pode ver aqui uma fotografia do Coro do Teatro Estúdio do Grupo de Teatro do Círculo Cultural do Algarve, de Abril de 1966. É provável que eu próprio esteja por ali.]
.

Sem comentários: