terça-feira, maio 29

LISBOA - CONTRIBUTOS PARA UM PROGRAMA (III)

Posted by PicasaRuínas do Convento do Carmo

Nunca seria Presidente de Câmara e, nesta perspectiva:

" Simplificaria o modelo administrativo. " - seguramente e depois prioritariamente mandaria limpar Lisboa do lixo acumulado, dos passeios com as belas calçadas portuguesas destruídas ou com pedras levantadas e, sobretudo, mandaria que as obras se fizessem ou não as iniciava quando não tivesse dinheiro - não suporto ver S. Pedro de Alcântara todo enfaixado e o elevador parado. RESTITUIA A CIDADE AOS LISBOETAS que, às vezes, têm vergonha de passar em certos locais.
Felizmente que ainda ninguém pode mandar na luz de LISBOA.
Um desabafo.

Aproveitando a boleia do comentário da Helena, que acima transcrevo, e subscrevo, digo que senti vergonha quando ontem, a propósito de uma ida ao médico, pude observar o estado lastimável de abandono em que se encontra o espaço limítrofe da passadeira que ladeia as Ruínas do Carmo – um belo miradouro sobre Lisboa – com acesso ao Elevador de Santa Justa.

É, além do mais, o ponto da limpeza e higiene urbana que se estende do saneamento básico – já estará resolvido? – até à selecção e recolha do lixo – já estará resolvida? – aos cuidados especiais de limpeza das áreas envolventes de monumentos nacionais, estabelecimentos de saúde, escolas, etc. …, em suma, os cuidados básicos de manutenção da higiene, beleza e funcionalidade da cidade que parecem, por estes tempos, tão descuidados ….
.

2 comentários:

vieira calado disse...

Julgo que tenha andado no Liceu.
Está a par do almoço de antigos alunos?
Um abraço

hfm disse...

E por detrás da esplanada da Bénard? Buracos de areia onde se acumulam pedras... à priori um local turístico!