sábado, janeiro 14

ENGRENAGEM

Posted by Picasa Fotografia de José Marafona

Um juiz pediu o registo detalhado das comunicações telefónicas de um cidadão e a PT forneceu as de 207! De quem? Dos detentores dos mais altos cargos públicos (PR; PM, PGR ….). Um lapso! Uma falha! Um engano! Segundo entendo, correspondendo a que período de tempo? De Dezembro de 2001 a Maio de 2002.

Que período de tempo é este? Desde a demissão de Guterres, após as autárquicas de 2001, até à tomada de posse do governo de coligação de direita, de Durão Barroso. O que aconteceu nesse período? Dissolução da AR; convocação de eleições legislativas antecipadas; Guterres manteve-se, em gestão, à frente do Governo; João Pedroso (irmão de Paulo Pedroso) era Chefe de gabinete de Guterres; Ferro foi eleito líder do PS; eleições legislativas, em Março de 2002, antecedidas da respectiva campanha; Vitória de Barroso por pequena diferença; Ferro sai derrotado, mas pela porta grande.

Segundo entendo, em Abril de 2003 um juiz pede a facturação detalhada das comunicações telefónicas de Paulo Pedroso, referentes aquele período. Pedroso é uma pedra influente no PS liderado por Ferro. O "processo casa pia" estava em investigação.

Quem é quem? Em 2003. No governo? Na PT? Quem pediu? Quem entregou? Quem reuniu? Quem manipulou? Quem autorizou? Quem chantageou? Investigue-se e divulguem-se os nomes. Procurem-se as ligações. Procure-se a cabeça do polvo.
O que está em causa é a liberdade. A liberdade. A liberdade. A justiça. A justiça. A justiça. Garantir que os criminosos não alcancem o poder para colocar os inocentes no seu lugar.

Será pura ficção? A engrenagem foi posta em marcha por alguém, algures. Ao longe ouço os acordes da portuguesa apropriados pela PT. Esta engrenagem tem de ser desmontada em tempo útil. Para que se faça justiça antes que morram todas as suas vítimas!