domingo, janeiro 9

Gelnaa

“De Álvaro de Campos: “ó companheira que eu não tenho nem quero ter”. Olho para Gelnaa e não compreendo: tenho-a e quero tê-la. Mas ao mesmo tempo compreendo: não a devia ter a ela; ou não vale a pena tê-la; ou então dói-me a sua fragilidade, sombra dum arquétipo, eterno neste momento. Logo depois volto a não compreender: meu amor mortal, de carne e osso, tenho-te para sempre, agora. Coisas que se equivalem, na gramática relativa da vida. Não nos deram outra, Gelnaa. E mal acabo de pensar isto compreendo de novo: nenhuma companheira é possível e as solidões somadas pesam mais do que uma só. Etc.”

(Fragmento de um fragmento longo, de página e meia, do meu livro artesanal).

“O Aprendiz de Feiticeiro” – Carlos de Oliveira
Fragmentos – Pag. 3 (1 de 1)

Sem comentários: