quinta-feira, janeiro 6

Pouco edificante? Enojante!

Os portugueses não se podem queixar dos governantes que têm. Foram eles que os escolheram. Muitos portugueses até sentiram orgulho por um deles (o José Manuel) ter sido “escolhido” para n.º 1 da UE.
Mas os governantes que ainda temos preocupam-se mais com a sua barriga (ou umbigo), conforme o grau de formação intelectual, do que em cuidar da “coisa pública” na qual se incluem, curiosamente, os próprios cidadãos portugueses.
Este caso concreto passado com a Embaixada na Tailândia é só mais um dos muitos em que vão sair impunes os inaptos, os descuidados e os relapsos.

Lembram-se de um senhor chamado Martins da Cruz e das suas bazófias acerca da “diplomacia económica”? Nem diplomacia económica e muito menos diplomacia! Quanto mais diplomacia humanitária! É o que este caso mostra.

O Presidente vai partir para a China. Fazer o quê? Se na Tailândia Portugal não foi capaz de apoiar um pequeno grupo de portugueses em dificuldades? Cuidem o Presidente e o Governo de assegurar os básicos - o essencial, o banal, o curial - isso mesmo!
Aquilo que os portugueses pensam que está assegurado até que o destino lhes faz sair em sorte o que pensavam que nunca lhes poderia acontecer.

Não só na diplomacia...Vejam aqui e no Causa Nossa.

Sem comentários: