sábado, janeiro 29

Santana e a Psicanálise

Vamos assistir, como previsto, a uma deriva populista pura a que Santana Lopes não é capaz de fugir. O primeiro-ministro e candidato a primeiro-ministro, Santana Lopes, entre mulheres, puxa o tema da homossexualidade. A ver se alguém lhe pega.

Já Loução tinha caído na tentação a propósito da questão do aborto no debate com Portas. O objectivo a atingir é de uma baixeza tão triste como os seus autores. A mensagem subliminar é óbvia: na campanha só existe um verdadeiro macho. E quem havia de ser? Santana. O puro macho latino, ou melhor, português, mesmo assim um macho latino de segunda.

Hoje vi o seu novo cartaz de propaganda mas sinceramente não me consigo lembrar da mensagem. Estava a ser colado. Diz qualquer coisa como: “Este sim, sabe quem é”. Ao lado da foto de Santana. (O meu filho deu-me uma ajuda). Terá alguma coisa a ver com o discurso do casamento entre homossexuais? Ou com psicanálise? Não se entende bem o alcance da coisa! Talvez a Clara Ferreira Alves, por exemplo, possa dar uma ajuda na interpretação da mensagem. Parece uma brincadeira. Cara.

O povo, coitado do povo!

Sem comentários: