Chegou a hora de atirar esta maioria de direita para a oposição. As suas virtudes são os seus defeitos. O país não aguenta. Como diz o outro, nunca se viu tanta demagogia, incompetência, sacanice e mau carácter. É mesmo uma questão de saneamento básico.
Admito que seja difícil, neste combate, “manter o nível”. Mas até a direita, se levar uma “tareia” a sério, nas próximas eleições, mudará para melhor. A direita civilizada agradece! À esquerda nada de paninhos quentes nem de auto-flagelações.
Aqui é que a porca torce o rabo. Ouvem-se queixumes e ranger de dentes por todo o lado. Claro que é preciso um programa com medidas claras que garantam a credibilidade do governo PS no início e, mais importante, no meio e no fim do ciclo político que agora se abre. Estou certo que esse programa vai surgir.
Depois o que é preciso é ganhar as eleições. É isso, ganhar com maioria absoluta. A sequência dos resultados eleitorais do PS, desde que Ferro assumiu a liderança, apontam nesse sentido. O que será surpreendente é que o PS não alcance um resultado histórico.
Faltam só 47 dias.
Sem comentários:
Enviar um comentário